Na tarde do dia 17 de maio de 2016 os dirigentes do Sindicato dos Advogados do Interior Paulista estiveram na sede do SINSA Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro para a segunda rodada das negociações da primeira convenção coletiva de trabalho dos advogados empregados inseridos na base territorial do Sindicato dos Advogados do Paulista.
Nesta reunião presidida pelo Dr. WOLNEI TADEU FERREIRA e o Dr. BARALDI, juntamente com a funcionaria Silvia representando o sindicato patronal relativizaram as pautas e reivindicações como as controvérsias e adequações aos advogados do interior de São Paulo.
Pelo sindicato dos advogados do interior paulistas os dirigentes Dr. PAULO FERNANDO ORTEGA BOSCHI FILHO e Dr. Daniel Fabiano Cidrão relataram as condições de trabalho do advogado do interior do Estado e as diferenças com os advogados da capital.
Um dos pontos acordados foi em relação ao ticket alimentação, o piso salarial, jornada de trabalho entre outros. Foi aceito pelo sindicato patronal a inserção das normativas com relação a segurança de trabalho e prevenção das doenças ocupacionais uma grande conquista por este sindicato.
Em pauta a precarização do trabalho do advogado, as questões relativas aos advogados “audiencistas” e os que se dedicam a diligencias.
Ficou acordado alguns compromissos para proxima convenção coletiva de trabalho entre elas as questões relativas a divisão de lucros do empregador com os empregados, que ficou acordado como facultativa.
O texto elaborado foi aceito pelas partes e vai ser encaminhado para a diretoria do SINSA e depois de assinada vai ser encaminhada para o setor de mediação do Minsterio do Trabalho.
Os dirigentes do sindicato dos advogados do interior paulista, ficara muito felizes com a conquista em conseguir uma boa convenção coletiva de trabalho afim de diferenciar as condições de trabalho do interior e da capital, tentando melhorar as condições de trabalho dos advogados de toda a base territorial. assim que devidamente assinada a primeira convenção coletiva de trabalho dos advogados do interior do Estado de São Paulo vai ser disponibilizada e divulgada.