Sindicato dos Advogados do Interior Paulista

SindAdv – Em defesa da advocacia

Entrega da Certidão de Registro Sindical do Sindicato dos Advogados do Interior Paulista vai ser feita Plenária Estadual com lideranças sindicais de São Paulo pela CSB.


thumb

Convido a todos colegas advogados e associados do sindicato a participar do evento reunião Plenária em São Paulo, no dia 19 de junho, às 10h, na sede do Sindpd em São Paulo na Av. Angélica, 35 – Santa Cecília – SP.

O convite ao sindicato foi feito pelo diretor do SINPD Araraquara Daniel Forini, em nome do presidente da central sindical, que o SINDICATO DOS ADVOGADOS DO INTERIOR PAULISTA acabara de se filiar.

A importância do evento é a concretização de um sonho de mas de 5 anos na luta sindical pelos advogados do interior de São Paulo é o consequente reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.

A importância da certidão de registro sindical:

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511:

“É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

Neste evento os dirigentes sindicais debaterão a regulamentação da prestação de serviço especializado (PLC30/2015), os efeitos das MPs 664 e 665, a organização e ampliação das filiações da Central, além da política econômica de ajuste fiscal e temas de interesse nacional e dos trabalhadores. Antonio Neto, presidente da CSB; José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente; Alvaro Egea, secretário-geral; e Juvenal Pedro Cim, diretor de finanças, estarão presentes no encontro.

De acordo com Antonio Neto, “é necessário debater sobre como as decisões da equipe econômica afetarão a realidade do trabalhador brasileiro”. “A CSB é contra o retrocesso dos direitos trabalhistas e continuará sua luta pela permanência da emenda que impõe o fim do fator previdenciário na MP 664. Vamos discutir como atuaremos nesta luta”, disse o presidente.

José Avelino ressalta a necessidade de discutir o processo de filiação de novos sindicatos para ampliar a atuação da Entidade. “Essa é uma questão fundamental para o fortalecimento da CSB, Central que mais tem crescido no País desde a sua oficialização pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou o vice-presidente.

Disponibilizaremos transporte sem nenhum custo aos Dirigentes. A Delegação de

Araraquara partirá as 6:00 da manhã do dia 19 de junho da Rua Padre Duarte, 151 –

Em frente ao Edifício América.

Por favor, confirme sua participação através do e-mail daniel@sindpd.org.br

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato através do e-mail ou dos telefones (16)

3331-1454 – 3335-6955 ou (11) 99988-9577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 18, 2015 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: